Sobre a Sociedade Rancho Alegre e Feliz

O condomínio rancho alegre e feliz foi criado em 18 de junho de 1998 com o nome de Sociedade Rancho Alegre. A ata especial de criação da sociedade está registrada no 1º serviço de registro civil das pessoas jurídicas em Porto Alegre, datada de 27 de novembro de 2002. A sociedade é administrada por seus proprietários através de um conselho deliberativo, conselho fiscal e presidência executiva que se renova a cada três anos.

O condomínio foi criado pela lei estadual de 26 de junho, e está localizado a 2.150m da RS 040 em Águas Claras, distante 20km de Viamão e a 45km de Porto Alegre. Possui 127 ha, 748 terrenos, 539 casas construídas e 299 famílias que residem efetivamente.

A manutenção da infraestrutura é realizada através dos funcionários que estão distribuídos na administração, portaria e manutenção. O empreendimento abrange áreas verdes e vegetação preservadas e integradas ao paisagismo. Possui espaços de lazer onde os moradores usufruem o tempo livre tendo como parceria a natureza com a vantagem de praticar exercícios ao ar livre. As áreas de lazer à disposição dos proprietários são as seguintes: piscinas adulto e infantil; galpão equipado com fogão campeiro e churrasqueira; praça infantil; academia para adultos ao ar livre e lagoa.

Nas dependências da administração há um acervo de obras literárias doado pelos sócios que possibilita acesso a cultura e lazer. Os livros circulam através de empréstimo domiciliar. É o maior condomínio em área de Viamão e próximo a Porto Alegre tem açudes e lagoa, sete poços construídos e tratamento de água conforme normas da anvisa.

As áreas dos terrenos são de grande porte o que possibilita construir casas espaçosas e confortáveis. Com certeza, todos que escolherem por morar no Rancho Alegre e Feliz terão condições de melhor qualidade de vida.

O rancho é fechado, o que assegura tranquilidade e privacidade aos seus moradores ao transitar nas áreas de uso comum. Na questão da segurança a administração oportuniza portaria 24hs, monitoramento através de câmeras, ronda noturna, controle de acesso de pedestre, central de alarmes gratuita, controle para veículos de visitantes e cargas, controle remoto para acesso dos proprietários sem possibilidade de clonagem, identificação de prestadores de serviço e comprovação de idoneidade através de folha corrida e alvará. O acesso à internet é por meio de fibra ótica.

Próximo à portaria do condomínio foi construída uma parada de ônibus para os alunos das escolas, que estão localizadas na área urbana de Águas Claras. O distrito tem uma infraestrutura satisfatória com comércio composto de farmácias, supermercados, madereiras, bancos, escolas, lotérica, restaurantes, posto de saúde e de combustíveis, Brigada Militar e academias, salão de baile, de beleza e quadras de esporte. Atualmente, tem dois pontos de serviço de taxi.



Estrada Rancho Alegre

Desde o início do loteamento o acesso ao condomínio rancho alegre se deu através de uma estrada de areia e saibro o que dificultava o trânsito principalmente nas estações chuvosas, e a manutenção sempre foi realizada pela administração do condomínio.

Em 2012, iniciaram as tratativas de pavimentação junto a prefeitura de Viamão. Em 2014, os sócios em assembleia geral decidiram fazer um fundo de reserva a fim de executar a obra já que o órgão público não tinha recursos para resolver esse problema de infraestrutura. Ao longo de três anos e meio, os sócios se mobilizaram para que fosse realizado o sonho de contar com mais esse benefício.

Nesse período a administração contratou a empresa Querência do Sul para executar a pavimentação. Em 1º de setembro de 2016, foi colocada a pedra fundamental na entrada da portaria e foi iniciada a obra. Em 18 de junho de 2017, a Estrada Rancho Alegre foi entregue à comunidade juntamente com o pórtico de acesso, data em que foram comemorados os dezenove anos de fundação da sociedade.

Na ocasião, o prefeito de viamão, o secretário de obras, o secretário da agricultura e demais autoridades do município estiveram presentes. As comemorações foram abrilhantadas com a presença da banda da Escola Municipal Jerônimo Porto. Dando continuidade ao evento houve um almoço de confraternização em que compareceram os proprietários e as autoridades.

Novidades
  • 13/07/2017

    ATA da Assembleia Geral Ordinária de 06/05/2017

    Veja mais
  • 11/07/2017

    Festfeira Julina do Rancho Alegre e Feliz

    Veja mais
  • 27/05/2017

    Inauguração da Estrada Rancho Alegre

    Veja mais